A instalação do vaso sanitário é um desafio e, quando realizada sem a atenção necessária, as chances de cometer algum erro e prejudicar todo o processo acabam aumentando.
Para te auxiliar a concluir todas as etapas de instalação com sucesso, separamos quais são os erros mais comuns e como evitá-los.
Clique para ler e confira!
Erros mais comuns durante a instalação do vaso sanitário e como evitá-los
Planejar a sua obra com segurança, muitas vezes, é contar com um profissional especializado. Caso isso não seja possível ou necessário e você mesmo seja o responsável pela obra, fique atento aos seguintes erros e ao passo a passo para evitá-los.
Erro 1 – Colocar a estética como prioridade
É bastante comum, na hora de realizar a instalação do vaso sanitário, levar em consideração a estética mais do que a funcionalidade e a segurança do aparelho e das peças.
Antes de fazer a sua escolha, pesquise e analise bem quais são as necessidades da sua obra e o que mais se adequa a elas.
Erro 2 – Optar por marcas de baixa qualidade
Muitas vezes optamos por marcas mais baratas que, com o tempo, acabam gerando novos problemas e muita dor de cabeça.
Embora as peças tenham semelhanças, nem todas passam pelo processo de certificação e, por isso, possuem um menor custo, dando a falsa impressão de vantagens quando, na verdade, você poderá ter outros prejuízos.
Erro 3 – Não manusear os materiais com cuidado<
A instalação do vaso sanitário exige cuidado especial no manuseio das peças, especialmente a bacia sanitária que, por ser de porcelana, pode sofrer alguns danos durante a instalação.
Erro 4 – Não parafusar a bacia sanitária corretamente
Faça pressão contra o piso para que o encaixe fique adequado e coloque a bacia sobre os furos feitos no chão.
Lembre-se de parafusar a bacia sanitária tendo cuidado no uso da força, evitando causar fissuras ou até mesmo a quebra da cerâmica.
Erro 5 – Não utilizar o anel de cera para vedação da Maxseal na instalação do vaso sanitário
O anel de cera para vedação da Maxseal é fabricado com cera 100% à base de Petróleo, tendo como características ser mais durável, completo, prático, seguro, não possuir prazo de validade para a instalação além de nunca rachar e nem ressecar, impossibilitando a passagem de gases através da vedação da bacia sanitária e impedindo tanto a propagação do mau cheiro no banheiro quanto o vazamento de água.
Depois de conferir todas as informações sobre a instalação do vaso sanitário, acesse o nosso site e escolha o que mais se adequa às necessidades da sua obra!